Aline Sampaio

    Aline Sampaio da Silva nasceu em Salvador (BA). Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade São Marcos (SP), em 2009. Fez curso de Personal Stylist na Sigbol Fashion, além de cursos de etiqueta e de produção e comportamento social, no Serviço Nacional do Comércio (Senac/SP).
     
    Começou na carreira fazendo estágio como freelancer na revista Shalon (SP), da Editora Towne, em 2007. Em outubro do mesmo ano, trabalhou como assistente de produção de eventos na Editora Imprensa, onde ficou até janeiro de 2008, indo, em seguida, para a D2 Comunicação, onde ficou até setembro do mesmo ano, como assistente de assessoria de imprensa. Paralelamente, produziu textos e reportagens para o site Casamento Perfeito.
     
    Ainda como estagiária, fez a cobertura do São Paulo Fashion Week 2009 para o site Gossip, entre setembro de 2008 e janeiro de 2009, e escreveu para os canais Beleza, Moda, Saúde & Bem Estar, Mãe e Amor & Sexo do portal iTodas, de janeiro a julho de 2009. Terminou o ano prestando serviços em regime freelancer para a revista Bella Cabelos (SP), da Editora Escala, onde também escreveu para a revista 7 Dias com Você (SP).
     
    Foi assessora de imprensa no Banco de Notícias Assessorias e Resultados, de julho até setembro de 2010, quando foi para o Groupon Brasil, onde atuou como redatora até julho de 2011. Paralelamente, publicou textos nas revistas Vitta (SP), Beauty Secrets (SP), Zero (SP) e Uma (SP), da Editora Símbolo. Para a revista Capricho (SP), da Editora Abril, colaborou na reportagem Matéria de A a Z ? Especial de Verão, entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011.
     
    Desde agosto de 2010, trabalha na Law Comunicação. Faz parte, também, da equipe do blog Fashion Daily ? 365 dias de beleza, onde escreve dicas de moda e beleza.
     
     
    Última atualização: 08/2011
    Fontes: