Aline Bronzati

Aline Almeida Bronzati nasceu no dia 25 de janeiro de 1986, em São Paulo. É jornalista formada pela Universidade Paulista (Unip) e mestra em Administração de Negócios em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2013.
 
Começou a carreira trabalhando para o Grupo Lacan, em 2007, fazendo sinopses setoriais produzidas para a Agência Estado (SP), nas áreas financeira, de seguros, de veículos e de mercado de luzo. Paralelamente, começou a atuar como repórter na revista Apólice, especializada em seguros. Com a matéria Acidentes tornam setor de seguros mais exigente venceu o Prêmio Allianz de Jornalismo 2010, na categoria Mídia Impressa e On-line Especializada em Seguros. Já fôra finalista da premiação em 2008 e 2009, e concorria também na categoria Mídia Impressa e Online Especializada Economia e Finanças, por matéria publicada na revista Conjuntura Econômica (RJ), em 2010.
 
Em agosto de 2011 foi contratada pela Agência Estado, como repórter de Finanças, atuando nas áreas de Mercado de Capitais e Fundos de Investimento. Passou, depois, para a área de Bancos, Seguros e Cartões. Foi considerada  a Revelação do prêmio Destaque Redação Agência Estado 2012. Venceu, com Circe Bonatelli, dois Prêmios Abecip de Jornalismo, em 2014 e em 2016, promovido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.
 
Em outubro de 2016, passou a assinar matérias e comentários na Coluna do Broad, com Cynthia Decloedt e Fernanda Guimarães, na editoria de Empresas e Setores do jornal O Estado de S.Paulo e no portal Estadão.com. Está entre os Top 50 dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
 
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *