Ali Kamel

Ali Kamel é formado em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj/RJ) e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).
 
Iniciou a carreira jornalística na rádio Jornal do Brasil (RJ), em 1982. Saiu em 1985, e foi ser chefe da sucursal carioca da revista Afinal (SP). Em 1986, passou a editor-assistente da Veja (SP), onde ficou até 1989.
 
Entrou, então, para a equipe do jornal O Globo (RJ), como chefe de reportagem do Jornal de Bairros. Desempenhou, depois, as funções de editor-chefe, diretor da sucursal de Brasília, editor do Segundo Caderno e diretor-executivo do periódico. Em 2001, assumiu o cargo de diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo (CGJ).
É, desde 2012, diretor geral da Central Globo de Jornalismo e Esporte, assumindo a função no lugar de Carlos Henrique Schroder.
 
Tem três livros publicados: Não somos racistas ? Uma reação aos que querem nos transformar numa nação bicolor (Nova Fronteira, 2006) e Sobre o Islã ? Afinidade entre muçulmanos, judeus e cristãos e as origens do terrorismo (Nova Fronteira, 2007) e Dicionário Lula ? Um presidente exposto por suas próprias palavras (Nova Fronteira, 2009).Foi eleito pela revista Época, em 2009, como um dos 200 homens mais influentes do Brasil.
 
 
Atualizado em setembro/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *