Alexandre Teixeira

    Alexandre Cezar Suplicy Teixeira nasceu em 28 de junho de 1971. É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em 1992.
    Iniciou a carreira como repórter do Jornal da Rua (SP), em 1990. Foi para a TV Gazeta (SP), trabalhar na produção do programa Vamos Sair da Crise. Entre 1993 e 1997, trabalhou como repórter de Economia do Jornal da Tarde (SP), colaborando, também na coluna de Celso Ming.
    Foi, depois, para a IstoÉ Dinheiro, como repórter de Economia, permanecendo na revista até o ano 2000. Depois de rápida passagem pela revista Época, trabalhou como repórter no jornal Valor Econômico. Em 2003, voltou para a IstoÉ Dinheiro, como repórter de negócios, passando a editor de Finanças no ano seguinte.
    Em 2007, como editor executivo da Época Negócios, obteve na  matéria de estreia na revista a primeira entrevista concedida pelo empresário Bento Koike, que nunca havia falado com a imprensa.
    Foi escolhido como o Jornalista do Ano no Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2009, por seu trabalho na revista.
    Deixou a Época Negócios em junho de 2011 e passou a se dedicar inteiramente ao projeto de pesquisa sobre felicidade no trabalho, transformado em livro ? Felicidade S.A. ? e prestes a ser lançado pela Editora Arquipélago. Segundo Alexandre. o livro é um guarda-chuva sob o qual estão vários temas ligados a trabalho, carreira e negócios, com um olhar humanista, dedicado aos diversos atores da produção empresarial. Combina literatura e pesquisa sobre esses temas, com práticas e experiências de organizações brasileiras (de gigantes como Ambev e Natura a outsiders como Doutores da Alegria). 
    O lançamento do Felicidade S.A. será no dia 18 de setembro/2012, na Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo. A noite de autógrafos terá como abertura um rápido debate entre os executivos e empresários entrevistados para o livro, moderados por Alexandre Teixeira.
    Atualizado em Agosto/ 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações remetidas pelo jornalista