Alexandre Pereira

    Alexandre Pereira nasceu em Blumenau / SC, é graduado em Jornalismo pela Faculdade Ibes/Sociesc (Blumenau/SC), em 2010. Pela mesma universidade concluiu pós-graduação em Mídias Digitais, Comunicação e Empreendedorismo, em 2014.

    Alexandre atua na comunicação desde 1998; iniciou a carreira na Rádio Nereu Ramos 760 AM. Logo após passou também pela Rádio Blumenau 1260 AM.

    Em agosto de 2009 Alexandre Pereira deixou a Rádio Blumenau AM e foi para a RICTV Record de Blumenau (SC). Foi apresentador e repórter da TV Legislativa de Blumenau.

    No dia a dia do jornalismo ele destaca momentos memoráveis da carreira: “entre muitas reportagens que marcaram a minha carreira está aquela onde pude mostrar como é o trabalho dos coletores de lixo. A reportagem integrou a série Sentindo na Pele que foi ao ar na semana do trabalhador em 2014, pela RIC TV”.

    gt;

    Outro fato marcante foi um grave acidente matou passageiros de uma Van que transportava estudantes de Nova Erechim/SC. A batida ocorreu em setembro de 2011 na BR 470, em Gaspar/SC. A matéria do jornalista Alexandre Pereira foi exibida no Jornal da Record e o assunto ganhou repercussão nacional. 

    Algumas reportagens emocionaram, entre elas, está a série produzida sobre a chegada dos alemães que colonizaram a cidade de Blumenau. “Também foi muito prazeroso de fazer”, relembra.

     A reportagem foi exibida pela RIC TV Record na semana do dia 2 de setembro de 2014, quando Blumenau completou 164 anos de história. A série Mosaico mostrou as diferentes etnias que contribuíram e contribuem até hoje para o desenvolvimento da cidade, e a história de alguns personagens de descendência alemã que vivem em Blumenau.

    Outro lado do cotidiano de Alexandre são as reportagens que exigemo lado investigativo do repórter e os desdobramentos do assunto. De acordo com ele “uma das minhas grandes paixões no jornalismo são as matérias policiais”. Como no caso da operação Wahrheit desencadeada em Blumenau/SC pela Polícia Civil que prendeu pessoas envolvidas em assaltos e tráfico de drogas. Com reportagem dele e as imagens de Demian Lenine, a matéria foi veiculada em setembro de 2012 pela RIC TV Record Blumenau.

    Na Rádio Clube 1330 AM apresenta o programa jornalístico Bom Dia Cidade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 6h30 às 8h.

    Pelo trabalho desenvolvido recebeu o prêmio Rodolfo Sestrem na categoria Melhor Repórter de TV em 2011. O prêmio é concedido pelo Jornal A Voz da Razão (Blumenau/SC).

    Alexandre é presidente da Assimvi – Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí.

    Algumas das reportagens de Alexandre Pereira estão na ‘Galeria’ deste perfil.

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://opiniaodoneuronio.blogspot.com.br/2009/08/imprensa-de-blumenau.html

    http://www.saladenoticias.net/?p=105881

    https://www.youtube.com/watch?v=6pbAdYasSpg

    https://www.youtube.com/watch?v=f7vLUo66h_c

    https://www.youtube.com/watch?v=28Ic3bDf71Y

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a8kC79be2ak