Alexandre Minghini

    Alexandre Minghini é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2007. Também é professor de Educação Física, pela Universidade Estadual de Londrina, em 2002. Fez especialização em Roteiro para Cinema e Televisão na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2007. É máster em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo pelo iGroup, em 2010. Fez, ainda, cursos de Produção Jornalística e Fotografia Profissional, Webdesigner 3D, Vídeos para Celular e Criatividade na Internet.
    Em 2006, atuou como redator web para a Arvato Mobile Brazil, onde ficou até 2008. Passou pelas produtoras Ozonion, a Z4 Produções e a Timepress ? Business Communication, entre 2008 e 2010, sempre envolvido com vídeo e webtv.
    Em setembro de 2010, foi contratado pela Trend Operadora, para ser redator dos textos do portal, além de responsável pela elaboração das peças publicitárias, on e offline, e pelos roteiros e soluções dos produtos em vídeo da empresa. Desde janeiro de 2011, é editor-chefe das revistas Frame, voltada à produção e negócios em cinema, publicidade, televisão e novas mídias, e Produção Profissional, destinada a profissionais do setor de rádio e televisão, ambas publicadas pela Editorial Bolina Brasil.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: