Alexandre Kupidlowsky

    AlexandreKupidlowsky nasceu em Brasília, no Distrito Federal, em27 de julho de 1976. Mudou-se para a capital mineira, onde estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo e Relações Públicas, no Centro UniversitárioNewton Paiva, em Belo Horizonte/MG.

    O primeiro emprego no jornalismofoi como estagiário na assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Esportes(Seesp/MG), atual Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes.

    Posteriormente, estagiou naeditoria de esportes do jornal Super Notícias, onde já formado, em 2005, passoupela editoria de cidades e logo foi transferido para a editoria de esportes,onde permaneceu até o final de 2009. Nessa época, assinava a coluna ?A Voz daArquibancada? como o torcedor anônimo que defendia o Cruzeiro, ?CelestinoRaposo?.

    O futebol amador ganhouespaço, em função de seu costumeiro trâmite entre a comunidade da várzea.Familiaridade conquistada mediante diversas coberturas do setor, com destaquepara Copa Itatiaia de Futebol Amador, o Torneio Corujão/TV Globo Minas, CopaCentenário Wadson Lima e competições organizadas pelo Setor de Futebol Amadorda Capital (SFAC).

    Recebeu homenagens dediversos clubes e ligas esportivas, dentre elas, a Liga de Piracema, em 2008,cujo troféu levou o nome do Jornalista.

    Alexandre também participouda cobertura do 25º Enduro da Independência, junto à equipe de apoio ediretoria do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), acompanhando, em loco, asquatro etapas do enduro de regularidade, desde a saída em Itaipava/RJ, passandopor Petrópolis, Juiz de Fora, Ouro Preto, Tiradentes e Mariana. (2007).

    Em junho de 2010 recebeu umconvite para ser subeditor do Jornal Aqui, do Grupo Diários Associados, cargoque exerce atualmente.

    Atualizado em Janeiro/ 2012 -Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informaçõesfornecidas pelo próprio jornalista.