Alexandre Carolo

    Alexandre Carolo é formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (SP). Iniciou a carreira na capital paulista, nas emissoras do Sistema Globo de Rádio, onde era escuta de rádio amador para geração de pautas, locução das condições de clima, estradas e aeroportos, prestando serviços para as Rádios CBN, Globo AM e Rádio X FM, em 1991. Passou para jornais impressos, trabalhando como repórter no Correio da Bahia (BA) e como redator no jornal Bahia Hoje (BA).

    O jornalismo empresarial entrou na vida do jornalista em 1996. O primeiro contato com as atividades de comunicação corporativa foi como editor do houseorgan Linha Direta, da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).

    Desde então, trabalhou em duas editoras (Revide, em Ribeirão Preto/SP; e Editora Palavra Mágica, na mesma cidade), no Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto/SP, como assessor de imprensa, e em um portal de informações na área de celulose & papel (o Portal Celulose Online).

    Durante o ano de 2007, atuou como repórter nas editorias de Economia, Cidades, Imóveis, Arquitetura e Geral do jornal A Cidade (Ribeirão Preto/SP).

    A partir de 2007 atua em revistas e jornais especializados no setor sucroenergético. Passou pelo Jornal Cana, de 2007 a 2012, e pelo Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro), como assessor de comunicação. É repórter da revista CanaMix desde 2012.


    Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://br.linkedin.com/pub/alexandre-carolo/45/a79/926, acessado em abril/2012.