Alessandra Blanco

    Alessandra Blanco nasceu em São Paulo (SP). Começou a carreira trabalhando como repórter na Folha de S. Paulo. Em seguida, foi editora da Revista da Folha, até se tornar correspondente do jornal em Nova Iorque. Trabalhou também na revista Capricho.
    Motivada por uma viagem que fez pela costa amalfitana, na Itália, de onde diz ter ficado encantada com a comida ? e, principalmente por um sanduíche de muçarela de búfala com tomate italiano ?, resolveu escrever um blog com dicas gastronômicas. Foi então que, em abril de 2004, surgiu o Comidinhas, hoje hospedado no Portal IG. A página foi indicada, em 2007, para o prêmio internacional Best of Blog, concorrendo na categoria Melhor Blog em Língua Portuguesa.
    Em 2008, começou a apresentar o Comidinhas TV, acompanhando o mesmo conteúdo do blog, agora em um novo formato. Sentindo ter chegado a hora de transformar seu trabalho em livro, lançou O Melhor do Comidinhas – Lugares (quase) secretos, dicas gastronômicas e algumas receitas (Panda Books, 2009). A ideia, segundo a jornalista, era escrever como quem escreve para as amigas, passando dicas de lugares bacanas ? e muitas vezes desconhecidos ? onde se pudesse comer bem.
    Hoje, além de editar o Comidinhas, é também editora-executiva do site Delas, hospedado no mesmo portal ? do qual é editora-executiva ?, sendo responsável pelo conteúdo feminino e pelas editorias saúde, turismo, jovem, gastronomia, arquitetura, decoração, beleza, comportamento, amor e sexo.
    Na televisão, a jornalista é uma das cozinheiras do programa Cozinha Caseira, do canal Fox Life.
     
    Última atualização: 08/2011
    [Fontes: