Airton Salles Jr.

Airton Salles Junior nasceu em São Paulo (SP), no dia 3 de dezembro de 1983. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep/SP), em 2003.
 
Iniciou a carreira como estagiário na TV Universitária de Piracicaba, em 1999. Trabalhou depois como repórter em afiliadas do SBT nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, entre 2003 e 2006.
 
Começou 2006 na TVE de Curitiba (PR), como repórter de rede. Em fevereiro de 2007, passou para a Rede CNT, ainda na capital paranaense, ocupando a mesma função. Teve passagem pela TV Bandeirantes antes de migrar para Caracas (Venezuela), onde atuou como editor e apresentador, em português, do teleSUR Notícias na rede multi-estatal TeleSUR.
 
Depois de permanecer de junho de 2008 a junho de 2009 em solo venezuelano, retornou ao País para atuar como apresentador e repórter da RBS TV de Joinville e Jaraguá do Sul (SC). Fez breve retorno à CNT, em Curitiba, e em julho de 2011 transferiu-se para Itapetininga (SP), onde começou como repórter da TV TEM, afiliada da Rede Globo, e depois passou a atuar como editor e apresentador do TEM Notícias 2ª Edição. Paralelamente, como freelancer, fez reportagens para o canal GloboNews, de agosto a setembro de 2014.
 
 
Atualizado em março de 2017
 
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *