Aiana Freitas

Aiana Oliveira de Freitas nasceu em Arcoverde (PE), faz aniversário em 20 de setembro. Formou-se em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, SP.  Concluiu em 2013 o Master of Business Administration (MBA), em Mercado de Capitais para Jornalistas pela Fundação Instituto de Administração – FIA/SP.

Começou no Jornalismo em setembro de 1998, como colaboradora do setor de Opinião/Atendimento ao Leitor do Jornal da Tarde, em São Paulo, SP. Até setembro de 2001, trabalhou nesse setor, inicialmente editando cartas e revisando artigos. 
 
Depois, passou a repórter da coluna Advogado de Defesa, especializada em Direitos do Consumidor. Em setembro de 2001, ainda no Jornal da Tarde, foi transferida para a editoria de economia, atuando como repórter, cargo que exerceu até sua saída do jornal, em fevereiro de 2006, quando ingressou na BandNewsFM, em São Paulo. 
 
Na emissora, além de repórter era colunista e apresentava o quadro Compras e muito mais. Permaneceu na casa até abril de 2010 quando deixou o rádio retornando para a plataforma impressa. 
 
Em um período de pouco menos de um ano e meio passou pelos dois principais jornais paulistas, atuando como redatora de Negócios em O Estado de S.Paulo (4/2010 – 2/2011) e da editoria Poder, na Folha de S.Paulo (3/2011 – 9/2011). 
 
Passou a repórter de economia no portal UOL em 2011. Lá por 4 anos e 7 meses atuou na pauta, reportagem e em vídeos, na editoria de Economia.
 
Em abril de 2016 deixou UOL e retornou para a reportagem da rádio BandNews FM em São Paulo, emissora em que comentou os principais momentos da economia até 2011. Volta à rádio na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.
 
 
 

Atualizado em Abril/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

http://bandnewsfm.band.uol.com.br/

Linkedin – http://br.linkedin.com/pub/aiana-freitas/26/b78/850

Jornalistas&Cia – Edição 783

Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *