Aguinaldo Novo

    Aguinaldo Novo nasceu em 14 de setembro de 1965, em Ribeirão Pires (SP). Em 1987, bacharelou-se em Jornalismo pelo Instituto Metodista deEnsino Superior (Imesp), e, em 2003, fez o curso de extensão universitária Regulação doMercado Financeiro e de Capitais na Faculdade de Direito da FGV, ambos na capitalpaulista. Começou a carreira em 1984, ainda estudante, no jornal semanal de suacidade natal.

    Como profissional, o início foi em setembro de 1987, no cargo de redatorde Política da Folha de S. Paulo (SP), na capital. Ficou três anos na Folha, comoredator de Política e, depois, redator da Primeira Página. Passou, ainda, maisum ano como repórter de Economia na sucursal da Folha em Brasília. Ao retornara São Paulo, trabalhou como editor-assistente de Economia na revista Veja (SP).Depois, foi repórter especial de Economia da sucursal do Jornal do Brasil (RJ) emSão Paulo. Desde 1996 está na sucursal do jornal O Globo (RJ) em São Paulo. Nesteperíodo foi repórter, coordenador e editor-assistente e, atualmente, é editorde Economia.

    Em 2002, junto com a equipe de O Globo do Rio de Janeiro e de Brasília,ganhou o Prêmio Embratel por uma série de reportagens sobre a pirataria deprodutos e marcas no Brasil.

     

    Começou a carreira em 1984, ainda estudante, no jornal semanal de sua cidade natal. Atualmente é editor de Economia em O Globo.