Ageíse Navarro

    Ageíse Cássia Amorim Navarro nasceu em 15 de setembro. É formada em jornalismo pelo Instituto Esperança de Ensino Superior (Iepes/PA).

    A jornalista é repórter do programa Para Ouvir e Aprender, do Projeto Rádio Pela Educação (PRPE), que é transmitido pela rádio Rural de Santarém (PA), emissora da diocese da cidade.
    O PRPE foi criado como uma estratégia criativa de educação pelo desenvolvimento, em 1999. Promove ações de educomunicação, a partir do programa de rádio Para Ouvir e Aprender, que chega a escolas espalhadas na região, através de radinhos à pilha, ou à energia elétrica, tanto das zonas urbanas quanto das zonas rurais dos municípios de Santarém, Juruti, Belterra, Monte Alegre e Aveiro.
    O programa de rádio aborda o incentivo à leitura e escrita, a educação ambiental, os direitos da criança e do adolescente, entre outros temas ligados à cidadania. Assim, os professores desenvolvem as atividades em sala de aula, com base em um guia pedagógico, produzido pela equipe do PRPE, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).


    Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas.
    Fonte:
    http://radiopelaeducacao.wordpress.com/about, acessado em abril/2012.