Adriane do Vale

    Adriane do Vale é bacharel em Jornalismo e Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo (SP).

    Começou a trajetória no jornalismo como assessora de imprensa na Câmara Municipal de Itapevi (SP), em abril de 1993. Por mais de três anos na entidade foi responsável pela estruturação e coordenação do departamento. Além da atuação no atendimento à imprensa, organização de coletivas e edição de veículos institucionais fez o planejamento e organização de eventos com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

    Em agosto de 1997 começou a trabalhar na Cipa Publicações abrindo uma temporada de atividades que perdurariam por 13 anos e meio. Na editora foi repórter e redatora de todas as publicações: Cipa – Caderno Informativo de Prevenção de Acidentes, Security, Incêndio, Tubo&Companhia, Pet News e Saut – Saúde no Trabalho, com atuação desde o levantamento das pautas, reportagem, redação, até a edição final. Participou também do desenvolvimento de projetos de criação gráfica e editorial das revistas Security, Incêndio e Tubo&Companhia e da organização e cobertura de eventos promovidos pelas publicações.  

    A partir de janeiro de 2011 passou a trabalhar para Fiera Milano SpA, empresa especializada na montagem de feiras e exposições. Lá teve atuação direta em todo o processo editorial das publicações: Cipa – Caderno Informativo de Prevenção de Acidentes, Security Brasil, Incêndio, Pet News e Tubo&Companhia. Para a Fiera cobriu eventos como feiras, congressos e seminários, em São Paulo e outros estados, cuidou da seleção e edição de colunas, artigos técnicos e acadêmicos produzidos por colaboradores, além ter organizado debates, workshops e cafés da manhã com grupos setoriais.

    Teve uma rápida passagem pela Editora Casa Nova como responsável pelo núcleo editorial das publicações Cipa – Caderno Informativo de Prevenção de Acidentes, Security Brasil e Incêndio. A atribuição também envolvia o relacionamento com colaboradores, articulistas, autores, representantes de instituições e parceiros editoriais, seleção e edição de textos enviados, redação e edição em plataformas digital e eletrônica das três publicações. Com experiência nos segmentos de jornais, revistas especializadas e assessoria de imprensa, elaboração de projetos gráfico e editorial; organização de eventos setoriais e premiações; e gestora de conteúdo editorial. Tem inglês fluente e disponibilidade para viagens.

     

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/adriane-do-vale/35/891/a4b