Adriana Nasser

    Adriana Faria Nasser Silva nasceu em Brasília (DF) no dia 17 de março de 1971. Formada em Ciências Sociais pela Universidad Gabriela Mistral em Santiago no Chile, graduou-se em jornalismo, em 1998, e concluiu pós-graduação em Gastronomia e Segurança Alimentar, em 2004, ambas no Centro Universitário de Brasília (UniCeub/DF).
     
    Começou a carreira em 1995 como produtora do caderno Sexta Dois, publicação semanal do Correio Braziliense. Em seguida, entrou para a G3 Comunicação e Marketing como redatora e locutora do programa Geração Saúde.
     
    Em 1996 foi repórter da Fato Consultoria, onde redigia boletins diários e semanais para parlamentares. Um ano depois passou a colunista de Gastronomia do Jornal da Comunidade.
     
    Mudou de ares e foi para o Sul do País. Na RBS, foi produtora e editora do TJ Notícias do Canal Rural de julho a dezembro de 2008. Ainda no mesmo ano atuou como correspondente interestadual para as emissoras Independência, afiliada da Rede Record no Paraná, e O Estado, afiliada do SBT em Santa Catarina. Seu trabalho era levar os acontecimentos dos Estados para os jornais locais.
     
    Na revista Caras, foi repórter na editoria de Sociedade entre outubro de 1999 e julho de 2000.  Ainda no mesmo período, era repórter e apresentadora da TV Nacional, da então Radiobrás. Pouco depois entrou como colunista de Gastronomia da revista Sete.
     
    De 2001 a 2009 foi repórter da TVE, da Rede Brasil. Foi ainda professora de telejornalismo na UniCesp e repórter da TV Brasil, está última até julho de 2011.
     
    Lançou em 2009 o blog Pitaco de Chef, onde é editora. Atua ainda como assessora de comunicação da Presidência do INSS.
     
    Ganhou dois prêmios, o primeiro, em 2009, da ONG Orgulho Autista com a matéria Caminhos da Reportagem, o outro lado do Autismo. Em 2011, foi vencedora do Prêmio Embratel de Jornalismo, com a matéria, ainda dentro da série Caminhos da Reportagem, Crianças x Publicidade.
     
     
     
    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista