Adriana Nascimento Borges

Adriana Nascimento Borges nasceu na cidade de Lorena (SP). Formou-se em Jornalismo em 1996, pela Universidade de Taubaté (Unitau/SP).
 
Começou a carreira, em 1994, como redatora da rádio Canção Nova, emissora situada na cidade de Cachoeira Paulista (SP). Em seguida, passou a exercer outras funções como repórter, apresentadora, pauteira e até jornalista responsável pela redação da rádio. Somado o tempo nas diversas funções, passou cerca de 13 anos na emissora.
 
“Trabalhar com comunicação é um prazer  diz ela , pois está no sangue. Vivi e aprendi muitas coisas, entre elas, que todas as coisas se renovam, e por isto, cabe a nós jornalistas trabalhar e contribuir para a evolução.”
 
Em 2000, assumiu como editora-chefe da rádio Cultura, de Lorena (SP). Na emissora, também exerceu as funções de locutora e setorista, além de realizar coberturas de eventos como enviada especial da emissora.
 
Na revista A Cidade, publicada pela Editora HL2, foi redatora e revisora entre os anos de 2003 e 2004.
 
É jornalista freelancer do jornal Vale Vivo, diário local que circula na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. Em andamento, está um projeto de jornal, criado por ela, que “pretende ser diferente do que é lido hoje”, antecipou em 2012.
 
 
Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pela jornalista
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *