Adriana Ferreira

    Adriana de Almeida Ferreira Bretas nasceu em Itabira (MG), em 4 de setembro de 1981. Mudou para a capital mineira e se formou em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva (MG). É pós-graduada em Criação e Produção em Mídia Eletrônica ? Rádio e TV pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG).
    Iniciou a carreira profissional como produtora e repórter da TV Horizonte, canal criado pela Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Durante os seis anos em que trabalhou na emissora, foi produtora e repórter dos programas Retratos, Pense Saúde e Horizonte Debate. Neste último também assumiu a apresentação. Eventualmente, apresentava o Horizonte Notícia, programa de divulgação das principais ações pastorais da Arquidiocese.
    Em 2010, passou a fazer parte da equipe de jornalistas da rádio Globo/CBN BH, onde segue, desde então, como produtora e repórter, cobrindo os diversos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também produz matérias especiais para o programa nacional Caminhos Alternativos.
    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, ela destaca: a cobertura das eleições presidenciais de 2010, em que fez participações ao vivo em rede nacional; e a cobertura do caso chamado Bando da Degola, também em 2010, quando dois empresários foram assassinados e decapitados na capital mineira. Foi um crime que chocou a população e teve grande repercussão na mídia.
    Em 2011, Adriana foi uma das convidadas do programa Palavra Cruzada, da Rede Minas, onde participou de um debate sobre a proposta do Novo Código Florestal.
    Atualizado em 18 de julho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista.