Adriana Berlinck

    Adriana Berlinck nasceu em Vila Velha (ES). É formada em Jornalismo pelo Centro de Expressão e Comunicação do Centro Universitário Vila Velha (UVV), de Vila Velha (ES), desde 2004.

    Iniciou a carreira no Jornalismo durante o curso universitário, como repórter de geral em emissoras capixabas locais e se destacou no segmento de Esportes. Em 2007 passou a trabalhar para a assessoria de imprensa carioca Media Guide que atuava para a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (Cbtm).

    Por ocasião do 38° Campeonato Brasileiro, em Vitória (ES) foi convidada a cobrir o evento e obteve sucesso como repórter esportiva. No ano seguinte foi convidada para o cargo de coordenadora de Imprensa na Confederação e se mudou para Rio de Janeiro (RJ).

    Logo passou a realizar reportagens esportivas para o site, atendendo o projeto de divulgação dos torneios da instituição. No mesmo ano, trabalhou como repórter esportiva na TV Globo do Rio, onde permaneceu por cerca de três anos. Na Globo, também passou a realizar reportagens para o canal SporTV.

    Em 2011, trocou de casa e foi para TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, na capital capixaba, na qual permanece como repórter de esportes e também realiza matérias jornalísticas especiais sobre outros temas para os canais e o site da emissora.

     

     

    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.boainformacao.com.br/2012/06/episodio-de-estreia-de-treinamento-de-elite-mostra-o-teste-dos-bombeiros, acessado em novembro/2012

    http://theblackheartsderbygirls.com/2012/10/25/black-hearts-fast-news-3, acessado em novembro/2012

    http://cbtm.org.br/JORNALISTA-SOMA-EQUIPE-DA-CBTM.aspx, acessado em novembro/2012