Adilson Oliveira

    Adilson Santana Oliveira nasceu em 6 de outubro de 1969, em Santarém (PA). Cresceu em Manaus (AM), onde sua família ainda reside. Mora em Tangará da Serra (MT) desde agosto de 2006.
     
    Concluiu seu primeiro Curso de Radialismo em 1988 pela Fundação Rio Mar, de Manaus, e em 1991 o Curso de Aperfeiçoamento em Radialismo como Locutor e Apresentador pelo Sindicato dos Radialistas do Estado do Amazonas. No mesmo ano cursou Faculdade de Comunicação Social (Marketing e propaganda) na Faculdade Objetivo. Formou-se Técnico em Comunicação pela Fundação Rede Amazônica em 1994.
     
    Começou a trajetória em rádio jornalismo na Rádio Baré AM, na mesma cidade (Hoje Rádio Globo), Rádio Cidade FM e teve uma breve passagem pela Rádio Rio Mar AM e depois foi para Rádio Amazonas FM do grupo Rede Amazônica afiliada da rede Globo, onde fazia programas populares e transmissões externas como: reportagens de notícias, esporte, com entrada ao vivo, comerciais, chegando a exercer cargo de Diretor Administrativo/Comercial no Estado de Rondônia.
     
    De 1994 em diante teve várias passagens em emissoras de Rádios e TV, conciliando sempre trabalho de criação e marketing. Fez marketing político, empresarial, campanhas sociais e Empretec pelo Sebrae do Estado do Amazonas.
     
    Em Tangará trabalhou como encarregado e gerente comercial no segmento de motos, e até março de 2008 trabalhou na Rádio Pioneira. Em novembro de 2006 ministrou o primeiro Curso de Locução pela Rádio Pioneira, 2007 pelo Senac e 2010 pela Federação Brasileira dos Radialistas. Seus ex-alunos são hoje profissionais formados, qualificados e credenciados na área do Rádio em plena atuação.
     
    Foi Diretor de Jornalismo da TV Tangará SBTem 2010 e é Delegado Regional da Federação Brasileira dos Radialistas (Febrar) com sede em São Paulo. Atua como repórter da rádio Band FM 92.1.
     
    Como jornalista, radialista e idealizador de vários planos de negócios na área da comunicação Adilson Santana Oliveira recebeu da Câmara Municipal de Tangará da Serra (MT) a Moção de Aplausos, Reconhecimento e Congratulações, proposto pelo vereador Roque Fritzen pelos trabalhos desenvolvidos no município, sendo aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, em agosto de 2010.
     
     
    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes: