Ademar José Gevaerd

    Ademar José Gevaerd nasceu em 1952.
    Foi professor de Química até se dedicar exclusivamente a um assunto pelo qual se interessava desde os 13 anos: a Ufologia. Criou a revista Ufologia Nacional & Internacional, que circulou entre 1985 e 1986. Em março de 1988 fundou a revista UFO, como veículo do extinto Grupo Editorial Paracientífico (GEP). É a mais antiga publicação do gênero em todo o planeta.
    Em 2002, a revista passou a ser responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (Cbpdv) ? do qual é presidente ? e a ser publicada pela Mythos Editora. Desde janeiro de 2010, suas operações são controladas pela Editora Evolução, em parceria com a Mithos.
    Sempre esteve à frente da revista, que conta com um Conselho Editorial composto por cerca de 500 integrantes, no Brasil e no exterior. Editou também a UFO Especial e a UFO Documento. A primeira foi lançada em 1988 e durou até 1998, foi reativada em 2004 e saiu de circulação novamente em 2007. A UFO Documento saiu apenas em edições especiais.
    É o representante brasileiro no Center for UFO Studies (Cufos), diretor da Mutualo UFO Network (Mufon), diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress e coordenador latino-americano do programa australiano Hot Zone.
    Colaborou para a realização de diversos programas sobre ufologia na Rede Globo, no Discovery Channel e no The History Channel. Publicou dezenas de artigos em revistas especializadas em todo o mundo.
    Mantém o blog Ufologia com Seriedade e Dedicação, alocado na versão online da UFO.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: