Addison Coutinho

    Addison da Silva Coutinho nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É formado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), na capital fluminense.

    É um experiente repórter esportivo com passagem marcante pela Rede Bandeirantes carioca. Na emissora, cobriu memoráveis transmissões de campeonatos cariocas de várias modalidades durante a década de 1990. No período, foi implacável narrador, entrevistador, comentarista e repórter de campo de futebol que fez parte do conhecido trio memorável da Rede Bandeirantes com os jornalistas Januário de Oliveira e Gérson de Oliveira Nunes. Na Band também fez muitas reportagens especiais.

    Desde 2006 está na TV Record do Rio de Janeiro (RJ), onde assumiu a coordenação do Departamento de Esportes da emissora, do canal Record News e da rádio Record AM. No grupo também atua como comentarista e articulista do Portal R7. Há cerca de três anos é professor do curso de Jornalismo Esportivo na Fundação Mudes, no Rio de Janeiro, onde ministra técnicas de reportagem, texto e orientação para edição em TV.

    Declarado vascaíno, é casado com a colega de Record, repórter de Jornalismo Geral, Adriana Rezende.

     

     

    Atualizado em novembro de 2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/addisoncoutinho.htm

    http://www.supervasco.com/noticias/vascaino-reporter-da-record-diz-que-river-x-vasco-e-o-seu-jogo-inesquecivel-4869.html

    http://novomomento.com.br/moretti-se-esquece-do-tricolor.aspx