Abdo Chequer

    Abdo Chequer está na Rede Gazeta há quase 35 anos (2014). Iniciou a carreira como repórter e depois editor, funções que desenvolveu em todos os telejornais da emissora.

    Durante 25 anos foi editor e apresentador do telejornal Bom dia Espírito Santo. Desde de 1987 ocupa a direção de jornalismo da TV Gazeta.

    Em novo avanço a Rede Gazeta, de Vitória do Espírito Santo, inaugurou em janeiro de 2014 a integração dos vários veículos em redação multimídia. Passaram a atuar interligados os jornais, o portal e a rádio CBN Vitória. A ação teve o objetivo de melhorar o fluxo e a comunicação internos para facilitar a chegada do conteúdo à audiência, em qualquer plataforma.

    Na oportunidade a emissora divulgou que a redação Multimídia, abrange os jornais A Gazeta, Notícia Agora e o Gazeta Online.

    A partir de 14 de janeiro do mesmo ano, a Rede Gazeta passou a contar com nova estrutura de comando do seu jornalismo. Foi criada a Diretoria Corporativa de Jornalismo, responsável pela política editorial, qualidade do conteúdo produzido pelo grupo e desenvolvimento de novos talentos na área de jornalismo.

    Na ocasião a diretoria corporativa de jornalismo passou a cargo de Abdo Chequer, que vinha como Diretor de Jornalismo da TV Gazeta. O comando da Redação da TV Gazeta, G1 e GE ficou com André Junqueira, promovido a Editor-Chefe. A Redação Multimídia, que abrange os jornais A Gazeta, Notícia Agora e o Gazeta Online, sob responsabilidade de André Hees, também no cargo de Editor-Chefe; o comando da CBN continuou a ser exercido por Fernanda Queiroz, que passou a se reportar à Diretoria Corporativa de Jornalismo.

    A redação da TV Gazeta, pertence ao Grupo, afiliada da Rede Globo, embora não esteja fisicamente integrada à Redação Multimídia. No início de 2014 a emissora já tinha um projeto para que a integração venha a acontecer num futuro próximo.

     

     

    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Redação Multimídia A Gazeta

    A História de Abdo – https://www.facebook.com/video/video.php?v=120723994682230

    http://201.7.176.61/_conteudo/2013/01/redegazeta/noticias/1356119-rede-gazeta-cria-diretoria-corporativa-de-jornalismo.html