9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Jornalista inventor busca apoio para patentes

Abandonar uma carreira consolidada nunca é fácil. Trocar de área é sempre uma decisão que requer muita vontade e responsabilidade. Foi isso que fez o Paulo Gannam, ao decidir tornar-se inventor independente e correr atrás de patentes para seus inventos. Formado em jornalismo pela Universidade de Taubaté e especialista em dependência química pela USP, ele foi assessor de comunicação da Câmara Municipal de Taubaté e trabalhou no Jornal O Vale. Mas sempre manteve firme sua paixão por invenções, produzindo artigos sobre o tema.

A partir de 2011, contudo, passou a dedicar seu tempo às criações, inovação e à constante busca por patentes e pela comercialização de seus inventos. Hoje morando no interior de Minas, diz que seu principal objetivo é ver seus produtos fazendo parte do mercado. Além de produtos com patentes já solicitadas no INPI, ele afirma ter mais de 800 ideias que ainda estão guardadas para aprimoramento e desenvolvimento.

“Minha maior necessidade no momento é encontrar parcerias que possibilitem investimento, fabricação e maior visibilidade para as invenções. Procuro startups ou empreendedores para me ajudarem a desenvolvê-las, patenteá-las e lançá-las no mercado”.

Gannam mantém um blog com notícias sobre suas invenções e fez um vídeo sobre seu trabalho. Os contatos dele são [email protected] e 35-984-044-124.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese