8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Jornalista baiana é alvo de racismo e ameaças

Maira Azevedo

 

A jornalista baiana Maira Azevedo, conhecida nas redes sociais como “Tia Má”, recebeu ameaças depois de expor um comentário racista postado em seu Instagram. Ela falava sobre candomblé em transmissão ao vivo e uma das pessoas comentou “monkey”, junto com um emoji de macaco. Após a repercussão do caso em veículos de grande alcance, o agressor a ameaçou por telefone pessoal e sms. Segundo Maíra, ele disse que iria “acabar com a vida dela se continuasse a repercussão” e afirmou saber onde ela mora.

Ela apresentou queixa à Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público da Bahia e na delegacia de Salvador. Afirmou estar confiante de que o homem que a ameaçou será encontrado pela polícia, já que as ligações e as mensagens de texto não foram feitas a partir de um número privado. Segundo o Correio 24 Horas, essa é a segunda vez que Maíra é discriminada na internet; a primeira foi em maio de 2016.

Apesar da queixa registrada na 1ª Delegacia (Barris) na tarde de 1º/3, o autor das injúrias voltou à carga na sexta-feira (2/3). “Sou hacker, vou acabar com a sua vida. Não passa de hoje”, disse o agressor em uma das mensagens enviadas a Maíra.

Asssustada, ela achou melhor que o filho não fosse à escola: “A gente não sabe quem é o agressor. Pode ser uma pessoa distante, mas também pode ser alguém próximo”. Maíra também acionou seu advogado, que enviou reproduções das novas ameaças para a delegada que investiga o caso, Maria Dahil, e passou a tomar certos cuidados, como evitar sair sozinha e não atender mais às ligações do agressor no seu telefone para contatos profissionais. Para mantê-la em segurança, a Polícia Militar passou a fazer rondas no entorno da casa dela.

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese