6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Jornalismo na AL e reinvenção do NYT são temas de livros do Knight Center

Com o apoio do Programa de Jornalismo Independente da Open Society Foundations, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas publicou, em formato digital, o livro Periodismo Innovador en América Latina (Jornalismo Inovador na América Latina).

A publicação, disponível gratuitamente na biblioteca digital do Centro Knight, compila todos os artigos da série homônima publicados no blog da entidade entre dezembro de 2016 e abril passado.

O livro, em espanhol, mas que em breve terá versões em inglês e português, também inclui vários guias rápidos sobre diferentes tópicos relacionados ao jornalismo digital, em que diferentes especialistas oferecem conselhos práticos para melhorar o trabalho jornalístico digital.

Teresa Mioli, coordenadora de conteúdo do Centro Knight, e o jornalista catalão Ismael Nafría, em residência no CK durante o ano letivo 2016-2017, foram coeditores do blog e do livro digital.

A instituição também publicou recentemente outro livro eletrônico de Nafría, em espanhol, A reinvençao do The New York Times: Como a ‘dama cinza’ do jornalismo está se adaptando (com êxito) à era móvel. A partir da análise da disrupção da indústria informativa após o surgimento da revolução digital, ele examina a reinvenção do NYT durante os últimos 20 anos. A meta: descobrir lições úteis para outros meios, “independentemente de seu tamanho ou localização”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese