4.6 C
Nova Iorque
terça-feira, março 19, 2024

Buy now

J. Hawilla põe à venda a Rede Bom Dia de jornais

J. Hawilla

Está à venda a rede de jornais Bom Dia, que J. Hawilla criou há pouco mais de sete anos no interior de São Paulo. São cinco jornais próprios (em Bauru, Jundiaí, Rio Preto, Sorocaba e ABCD) e outros quatro afiliados (Itatiba, Marília, São José dos Campos e Taubaté), sistema muito usado em redes de rádio e televisão, mas, até onde se sabe, inédito no mundo no meio impresso até que Hawilla o lançou em 2009.

Por meio de sua secretária Izabel Laporta, ele confirmou a J&Cia a informação da negociação, publicada na coluna de Gisele Vitória em IstoÉ, acrescentando que nada teria a adicionar ao que ela escreveu. Segundo Gisele, Hawilla não quis confirmar o valor da transação e nem qual grupo estaria interessado na compra.

“Estou negociando sim, mas ainda não posso falar com quem é, e nem em valores. Isso pode atrapalhar a negociação”, teria dito.  O grupo que ele comanda, Traffic, atua em marketing esportivo e controla a TV TEM, rede de televisão do interior afiliada à Globo, e o jornal paulistano Diário de S. Paulo, comprado da Globo em 2009, veículos que, ainda segundo a colunista, Hawilla afirma estarem fora da negociação pois “vão muito bem”.

Sem obter o retorno financeiro idealizado e, ao contrário, acumulando prejuízos, o sistema que ele idealizou para a Rede Bom Dia – edições com conteúdo geral compartilhado e apenas noticiário local de cada cidade – , aparentemente um Ovo de Colombo, com chances de expansão e fortalecimento, chegou ao mercado num tempo em que a mídia impressa, como no mundo todo, passa por crescentes dificuldades.

Aliado a isso, a Rede Bom Dia ainda enfrentou o contra-ataque dos jornais locais, muito mais afinados com as respectivas comunidades – editorial e comercialmente – do que empresas vindas de fora; e problemas de gestão, que levaram a sucessivas trocas de comando. Seu maior patrimônio hoje é a própria marca, pois em termos de bens materiais há pouco a ser negociado.

Related Articles

3 COMENTÁRIOS

0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 anos atrás

[…] Jose Hawilla is a highly sought after entrepreneur in Brazil. As a great believer in positive thinking and perseverance, Jose Hawilla stays focused on his goal, no matter how tough the situation gets. It is imperative that you keep moving towards your goal, no matter how may challenges or setbacks you may encounter. It is also extremely important that you avoid naysayers and negative people and immerse yourself in an environment where there are people who will motivate you. […]

trackback
5 anos atrás

[…] Apart from having a great personality, a businessman should have a wide variety of qualities so that he can attract customers to the business. Without the essential characteristics, it is impossible to perform well. Many people who are not well prepared when venturing into business end up with huge losses because they invested their money in the wrong process. No one wants to lose cash, especially in the tough financial times. Jose Hawilla says that there are essential things to consider when starting an investment. […]

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese