7.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Hélio Gomes deixa a Diretoria de Conteúdo Brasil do Terra

Hélio Gomes deixou nesta 2ª.feira (3/8) a Diretoria de Conteúdo Brasil do Terra, onde estava há três anos. Segundo ele informou ao Portal dos Jornalistas, negociou sua saída “no bojo de mudanças que a Telefonica da Espanha promoveu no negócio por causa da queda na receita publicitária e que afetaram diretamente a área de Conteúdo, tornando sem sentido a minha função”.

Antes do Terra, Hélio foi editor de Ciência e Tecnologia na IstoÉ e editor-executivo de IstoÉ Online, comandou o site Vírgula e foi diretor de Redação das revistas Galileu, Jovem Pan e Trip. Também teve empresa própria, a GTR Editora, que prestou vários serviços em impressos para a Jovem Pan. O e-mail pessoal dele é [email protected].

No Terra, comandou grandes coberturas, entre elas Olimpíadas de Londres, manifestações de 2013, Copa do Mundo, eleições e, mais recentemente, Copa América e Jogos Pan-americanos, além de ter ajustado o conteúdo ao conceito de personalização card design, que o portal adotou em março de 2014.

Porém, segundo J&Cia apurou, o ingresso de receitas não acompanhou na mesma proporção esse aumento de investimentos, o que teria levado a Telefônica da Espanha, à qual o Terra está diretamente subordinado, a reavaliar suas prioridades.

Em agosto de 2014, por exemplo, o portal sofreu um corte de cem funcionários, perto de 60 deles apenas na área de Conteúdo, que ficou com aproximadamente 80 profissionais. Este ano a área teve que trabalhar com orçamento reduzido e. mais recentemente, com menos parcerias externas.

Outro indício das dificuldades foi o corte que a empresa promoveu no Terra México no mês passado, que deixou com estrutura mínima a área local de conteúdo.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese