6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Guilherme Kolling substitui Pedro Maciel no comando do Jornal do Comércio

Guilherme Kolling

Depois de 18 anos como editor-chefe do Jornal do Comércio, Pedro Maciel deixou a casa em 23 de novembro. Quem assumiu o cargo foi Guilherme Kolling, que até então era secretário de Redação do jornal. Em entrevista ao Coletiva.net, Maciel disse que, infelizmente, a crise o atingiu: “É um processo pelo qual veículos de todo o Brasil estão passando. É reflexo da queda de faturamento”.

Natural de São Francisco de Assis, ele é formado pela UFRGS e atuou na extinta Folha da Tarde e em Zero Hora, antes de ingressar no JC, além de ter integrado a equipe de reportagem da sucursal da revista Veja em Porto Alegre.

Guilherme é formado em Jornalismo pela PUC e em Letras pela UFRGS. Ingressou no JC em 2007, como editor assistente de cadernos especiais, função que exerceu até 2008, quando assumiu como editor de Política. Saiu do impresso em abril de 2012 para morar em Madri, onde passou uma temporada de estudos que durou nove meses. Voltou e era secretário de Redação desde fevereiro de 2013. Autor do livro Lanceiros Negros (2005), ao lado de Geraldo Hasse, colaborou para as revistas Placar, Amanhã, Veja Porto Alegre, Caros Amigos e Carta Maior, e para o Jornal Extraclasse.

Também em conversa com o Coletiva.net, Guilherme destacou que este é um momento importante na carreira de quase duas décadas: “É um compromisso que tenho com o jornal, que tem tradição de mais de 80 anos e leitores qualificados e exigentes. Minha ideia é atender às expectativas do público, seguir com o trabalho realizado até agora e pensar em novos projetos ao longo dos próximos meses. Quero tornar o conteúdo cada vez melhor em todas as plataformas”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese