19.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Grupo Globo dedicará mais de 50 horas à cobertura do Carnaval

O Grupo Globo estruturou-se para dominar a audiência na televisão, com mais de 50 horas dedicadas ao Carnaval, só na tevê aberta. Além das apresentações das escolas de samba, haverá dezenas de entradas ao vivo e reportagens especiais, falando do frevo ao axé e passando pelos blocos de rua. No Globo Play, mesmo os não assinantes poderão acompanhar gratuitamente os desfiles e as apurações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e os melhores momentos da festa em Recife – com o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite –, e nas ruas de Salvador.

Chico Pinheiro e Monalisa Perrone repetem, nas noites de sexta-feira e sábado (9 e 10/2), pelo quinto ano consecutivo, a dobradinha na narração da festa em São Paulo, que será exibida para quase todo o País. A exceção será o Rio, que, nesses dias, acompanhará os desfiles das escolas de samba da Série A carioca.

Mariana Gross e Carlos Gil, como no ano passado, comandam a transmissão dos desfiles das escolas de samba da Série A do Rio. Os comentaristas serão o carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre, que estreia na função. Ela diz: “Estou realizando um sonho. Meu irmão comentou os desfiles por mais de dez anos e, como estudante de jornalismo, eu ajudava nas pesquisas”. Já Carlos Gil realiza seu último trabalho no Brasil, antes de embarcar para o Japão, onde será correspondente da Globo.

Fátima Bernardes e Alex Escobar seguem juntos na transmissão, também pelo segundo ano consecutivo, dos desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio, domingo e segunda-feira (11 e 12/2), com transmissão para todo o Brasil. Milton Cunha e Pretinho da Serrinha comentam os desfiles. No quinto ano como âncora da festa, Fátima considera bem-sucedida a dobradinha com Escobar, que comenta: “Nas visitas aos barracões, temos um bom entendimento da função de cada um, de como podemos nos ajudar”.

> A GloboNews optou pela cobertura do Carnaval de rua em todo o País. E agora está presente na CasaBloco. Em um posto avançado na Orla Conde, blocos de outras cidades se encontrarão com os blocos cariocas, em eventos gratuitos ao ar livre, que serão transmitidos pelo canal. Dali, os apresentadores e repórteres chamam entradas ao vivo das principais cidades brasileiras.

Para entrar no clima, a Globo criou cinco playlists no Spotify com ritmos do Carnaval de todo o Brasil: frevo, axé, samba-enredo, marchinhas e maracatu fazem parte das listas, que já estão disponíveis. No atendimento à imprensa está Anna Carolina Vilela ([email protected]).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese