7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Esclarecimento sobre o Google News Lab

Última atualização: 11/7, às 9h07 

 

Publicamos nessa segunda-feira (10/7) uma nota incorreta sobre o Google News Lab estar oferecendo treinamento e bolsas para jornalistas em São Paulo. Marco Túlio Pires, responsável pela área, esclarece:

“O Google News Lab não é um projeto de treinamento para jornalistas especificamente. O News Lab é um time dentro do Google criado há dois anos para servir como a ponte entre as redações e o Google. Nós desenvolvemos atividades em quatro áreas específicas, que foram citadas na nota. Em cima dessas quatro áreas, temos quatro atividades específicas: formação de redes, pesquisa, programas e treinamento. O treinamento é apenas uma das atividades que desenvolvemos.

Outra coisa é que a nota fala que haverá bolsas para o desenvolvimento de projetos na sede do Google, mas isso não é verdade. Não haverá bolsas para o desenvolvimento de projetos na sede do Google. O News Lab promove a inovação no jornalismo firmando parcerias com jornalistas e empreendedores do jornalismo, avaliando caso por caso, em conversas com as próprias redações, com as associações que as representam e com os próprios profissionais.

O News Lab realiza treinamentos mediante agendamento de grupos e redações interessadas sem qualquer custo para os envolvidos e isso pode ser feito no e-mail divulgado na nota ([email protected]).”

Pedimos desculpas por eventuais transtornos que as informações incorretas possam ter causado. Confira aqui mais detalhes sobre o Google News Lab.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese