Glauco Lucena estreia coluna semanal no iG Carros

Poucos dias após seu desligamento da Comunicação do Grupo FCA, Glauco Lucena começou a definir seus novos rumos profissionais. Após três anos atuando na área corporativa, retorna às redações com uma coluna semanal publicada no iG Carros. “Foi um convite que me fez o André Jalonetsky, publisher do iG, assim que soube de minha saída da FCA”, explica Glauco. “Nesse novo espaço pretendo debater o setor automotivo, analisando o que ele precisa para se adaptar aos novos tempos, fomentando um debate em todas as fases de sua cadeia produtiva”. O espaço leva o nome de AutoBuzz e, apesar da pretensão de ser semanal, poderá contar com colunas especiais de acordo com novidades mais quentes do mercado. “A própria estreia do espaço é um caso desses. Nossa ideia era lançar a página só na próxima semana, quando já teremos inclusive a logomarca de nida, mas como eu consegui um importante furo sobre um novo compacto da Hyundai que pode chegar ao Brasil, então decidimos já publicar e antecipar o lançamento”. Antes do Grupo FCA, Glauco esteve por pouco mais de dez anos no Jornal do Carro, quando este era do Jornal da Tarde, foi editor do Carsale por outros dois, e entre 2002 e 2013 foi redator-chefe da Autoesporte.