George Guimarães deixa a AutoData e é substituído por Leandro Alves

Dias depois do anúncio das saídas de Alzira Rodrigues e Décio Costa da AutoData, a editora perde agora outro de seus mais experientes profissionais: em 31/1, após 17 anos de casa, o diretor editorial George Guimarães (gguimaraes.1013@gmail.com) também decidiu sair. “Foi uma decisão pessoal, por entender que, depois de tantos anos, um ciclo da empresa se fechara”, destaca. Ultimamente ele vinha comandando tanto a revista quanto a Agência AutoData de Notícias. Antes, foi editor do Programa do Carro, da Matel, repórter do Jornal da Tarde e trabalhou na assessoria de Imprensa da Fiat. Para o lugar dele, a editora recontratou Leandro Alves (leandroalves@autodata.com.br), velho conhecido da casa, agora como diretor adjunto e de Novos Projetos. Com passagens por Ford e S/A LLorente & Cuenca, onde cuidava do atendimento de Volvo e Scania, Leandro retorna à AutoData, em que entre 2004 e 2008 havia atuado como repórter e subeditor. “Minha missão será fazer uma transição para uma linha editorial mais atual e dinâmica, atendendo às expectativas e necessidades dos nossos assinantes”, explica Leandro. “Também desenvolveremos novos projetos, com foco em mídias digitais e sociais, e que serão apresentados ao longo do ano”. Além dele, outras quatro contratações foram anunciadas. Para editar a Revista AutoData chega Henrique Skujis (henriqueskujis@autodata.com.br), que também atuará ao lado de Leandro no desenvolvimento dos novos projetos. Com passagens pelas revistas Quatro Rodas, Caminhos da Terra e Veja SP, Henrique era até o ano passado redator-chefe na Custom Editora. Para cuidar da Agência AutoData, foi contratada Ana Paula Machado (anamachado@autodata.com.br). Com mais de dez anos de experiência no setor automobilístico, teve passagens pelos jornais Gazeta Mercantil, Brasil Econômico, O Globo e Folha de S. Paulo, além das revistas IstoÉ Dinheiro e Transpodata. Chegaram ainda os repórteres Aline Feltrin (ex-Ford, Transporte Mundial, Quatro Rodas e Printer Press / alinefeltrin@autodata.com.br) e Bruno de Oliveira (ex-LLorente&Cuenca, Estadão PME e DCI / bruno@autodata.com.br). Com as mudanças, Márcio Stéfani (marcio@autodata.com.br) manterá sua posição de publisher, enquanto S. Stéfani e Vicente Alessi, filho, sócios da editora, seguirão participando do conselho da empresa, além de colaborarem editorialmente nos produtos. “Nosso objetivo é que a AutoData seja ainda mais relevante para o mercado automotivo”, explica Márcio. “Queremos explicar para nossos clientes a revolução que obrigatoriamente irá acontecer não só no setor automotivo, mas em toda a indústria brasileira”. “Para essa nova fase, montamos uma equipe totalmente nova, com características importantes para a produção de um conteúdo mais analítico e que possa olhar para outras áreas fora do setor automotivo, a fim de trazer cases que possam ser aplicados no nosso setor principal”, comenta Leandro. “Não vamos deixar o que já fazemos, que é cobertura do setor. Mas pretendemos agregar mais valor às notícias. Esse projeto leva em conta a história e o conhecimento de 25 anos da Autodata e também a experiência dos novos profissionais”.