8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Funcionários da EBC entram em greve

EBC em greve

Jornalistas e radialistas da EBC entraram em greve à zero hora dessa terça-feira (14/11) em protesto à proposta da empresa de congelamento dos salários, retirada de direitos e corte de benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A decisão foi tomada em assembleia nacional na última sexta-feira (10/11), com a presença de empregados das praças de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Maranhão; foram 262 votos a favor, 14 pela realização de nova assembleia e nove abstenções.

Com data base em 1º de novembro, os trabalhadores reivindicam 4% de reajuste para repor a inflação do período e perdas acumuladas. Porém, após oito rodadas de negociação, a direção da EBC não aceitou reajustar nenhuma das cláusulas econômicas. A empresa também quer cancelar itens já concedidos, como vale cesta-alimentação, garantia de translado aos trabalhadores por questões de segurança, complementação de auxílio previdenciário, realização de homologações das rescisões de contrato nos sindicatos, vale-cultura e multa pelo descumprimento do acordo coletivo, além de estabelecer o fim do quinquênio para os que ingressarem na empresa.

A EBC é responsável por TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Portal EBC, Radioagência Nacional, além de oito emissoras de rádio, como as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e de Brasília e as Rádios MEC AM e FM. Opera também serviços como o canal de televisão NBr e o programa A Voz do Brasil.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese