6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Folha anuncia correspondentes no Irã e Reino Unido

Samy Adghirni estreou nesta 3ª.feira (6/11) como correspondente da Folha de S.Paulo na capital iraniana, Teerã. Aos 32 anos, ele é o primeiro brasileiro a atuar como correspondente fixo no país. Filho de marroquino com brasileira, formou-se em Jornalismo pela Universidade Stendhal de Grenoble, na França, onde atuou em diversos veículos, como Rádio França Internacional, Rádio BMF, France Presse e Trax Magazine.

Também fez parte da equipe de Mundo do Correio Braziliense. Como repórter, cobriu conflitos em países como Egito, Líbia e Tunísia. Especializado em Oriente Médio e política externa, está na Folha desde o final de 2007. Na nova função, acompanhará política, cultura e sociedade iranianas, além de cobrir eventos em países vizinhos.

O jornal também está reabrindo o posto de correspondente-bolsista em Londres, que havia temporariamente desativado em março de 2010, quando para lá enviou, como correspondente sênior, o ex-secretário de Redação Vaguinaldo Marinheiro.

O primeiro ocupante do cargo, apontado pela Secretaria de Redação, será Rodrigo Russo. Com a decisão, Vaguinaldo regressa ao Brasil e aqui se junta à equipe de repórteres da Secretaria de Redação, já neste próximo dia 15 de dezembro.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese