8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Festival Piauí GloboNews de Jornalismo confirma convidados internacionais

A revista piauí anunciou para 7 e 8 de outubro, no auditório do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, a realização da edição 2017 do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, que já tem nove profissionais de cinco diferentes nacionalidades confirmados para falar sobre recentes episódios políticos mundo afora.

Com o tema O que aprendi, editores e repórteres comentarão as lições assimiladas pela imprensa depois da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, a ascensão de Tayyip Erdogan na Turquia e a cruzada de Vladimir Putin na Rússia, entre outros temas. A curadoria do Festival é de Daniela Pinheiro, editora de estratégia digital e novos projetos da piauí.

Confirmaram participação David Fahrenthold, repórter do Washington Post e ganhador de um Pulitzer este ano; Jacob Weisberg, editor-chefe do conglomerado The Slate Group e criador do Trumpcast, série de podcasts que analisa e discute o governo Trump; Michael Oreskes, vice-presidente de notícias e diretor editorial da rádio pública norte-americana NPR, ex-editor do New York Times, do International Herald Tribune e da Associated Press; Ryan Lizza, correspondente da revista The New Yorker em Washington; a venezuelana Nathalie Alvaray, editora de estratégias digitais da Univision em Miami; o francês Samuel Laurent, diretor de Les Décodeurs, seção de checagem de fatos do jornal Le Monde; a cientista política e jornalista russa Yevgenia Albats, editora-chefe da revista New Times e apresentadora do programa Full (On) Albats da rádio Echo of Moscow, ambos veículos de oposição ao governo Putin; e Gulsin Harman, coordenadora do projeto On the Line, do Instituto Internacional de Imprensa na Turquia, que monitora ataques online contra jornalistas e fornece assistência jurídica naquele país.

Haverá uma mesa extra patrocinada pela Universidade Columbia, de Nova York, apresentada por Steve Coll, reitor da Escola de Jornalismo da Columbia, colaborador da New Yorker e duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer. E serão realizados novamente dois eventos paralelos que fizeram sucesso nas edições anteriores do Festival: a Conversa com a fonte e a Oficina de checagem da Agência Lupa. Os ingressos estarão à venda a partir de agosto.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese