Felipe Machado e Daniel Kondo recebem prêmio de literatura

Reconhecimento é por Um lugar chamado aqui, livro infantil lançado no final de 2016

 

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) entrega nesta quarta-feira (21/6), na abertura do 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro, a partir das 17h, o Prêmio FNLIJ Orígenes Lessa, de Melhor Livro para Jovem, a Um lugar chamado aqui (Sesi-SP Editora). A obra, de Felipe Machado (ex-Estadão e Diário de S.Paulo) e Daniel Kondo (ex-Estadão), lançada em dezembro do ano passado, brinca com os mais variados advérbios de lugar para criar a trama entre um casal apaixonado e seu lugar comum.

“Fiquei feliz quando soube que o livro havia sido premiado nessa categoria, porque mostra que sua história pode atingir a todos”, comemora Felipe. “Se fosse ‘Adulto’, excluiria as crianças; se fosse ‘Infantil’, não seria para adultos. Mas o prêmio na categoria ‘Jovem’ significa que ele dialoga com esses dois universos. É possível ser jovem em qualquer idade”.

“Fui pego de surpresa com a dupla premiação, por esse livro e por Monstros do Cinema, em parceria com o poeta Augusto Massi, como Livro-Brinquedo”, destaca Daniel. “Em Um lugar chamado aqui, principalmente, pelo desafio de tratar de temas tão complexos como o amor, as distâncias e os reencontros da maneira gráfica e lírica, que resultou nesse projeto literário”.

A cerimônia de entrega será no Solar do Centro de Convenções Sul América (av. Paulo de Frontin, 1). Nesta quinta-feira (22/6), ainda durante o Salão, Felipe conversa às 13h sobre a obra no evento Encontros Paralelos, e às 15h30 recebe leitores para uma tarde de autógrafos no estande da Sesi-SP Editora.

1 comment

Get RSS Feed
  1. Helô Machado

    Parabéns, Felipe Machado e Daniel Kondo. Vocês são muito talentosos e o livro é lindo! Um prêmio super merecido! Parabéns, Daniel Kondo, pela outra premiação de Monstros do Cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *