7.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Felipe Machado e Daniel Kondo lançam Um lugar chamado aqui

Chega às livrarias nesta semana Um lugar chamado aqui (Sesi-SP), novo livro infantil de Felipe Machado (ex-Estadão e Diário de S.Paulo) e do ilustrador Daniel Kondo (Estadão), que usa e abusa da imaginação e de alguns advérbios de lugar para criar a trama entre um casal apaixonado e seu lugar comum.

“A história nasceu da vontade de falar sobre a relação entre lugares e sentimentos em um planeta onde as distâncias estão cada vez menores”, destaca Felipe. “Embora muita gente esteja preocupada com fronteiras e nacionalidades, em um mundo conectado já não faz tanto sentido limitar a identidade apenas à origem de alguém”.

Autor de romances como Olhos cor de chuva (Escrituras/2002) e Martelo dos deuses (Artepaubrasil/2007), e livros-reportagens, como Ping Pong (Artepaubrasil/2008) e Bacana Bacana­ (Seoman/2010), respectivamente sobre sua experiência na cobertura da Olimpíada de Pequim e da Copa do Mundo da África do Sul, com esse novo livro Felipe se aventura pela primeira vez no gênero infantil.

“É algo novo para mim. Tenho uma filha que acaba de completar dez anos, idade em que parece que todas as histórias do mundo já foram contadas e não bastam mais. Com o tempo eu precisei me reinventar, adaptar histórias antigas ou criar novas, e assim surgiu o estímulo para me aventurar na literatura infantil”, afirma.

As ilustrações são do gaúcho Daniel Kondo, bem mais experiente nesse segmento, tendo sido inclusive duas vezes finalista na categoria Ilustração do Prêmio jabuti, e vencedor do Prêmio João de Barro, com o livro Psssssssssssssiu! (Callis, 2011), com texto de Silvana Tavano.

“Elas foram criadas a partir de mapas de diversas épocas e lugares para mostrar que a história é atemporal”, explica Daniel. “O formato mais clássico da narrativa, quase em tom de fábula, também permite que o livro atinja públicos de todas as idades”.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese