17 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Equipe de tevê é agredida durante gravação

Uma equipe da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, foi agredida durante uma gravação na Feira de São Joaquim, em Salvador. A repórter Ticiane Bicelli e o cinegrafista Liberato Santana produziam uma pauta sobre a cobrança no uso de banheiros no local quando foram agredidos por duas mulheres.

A confusão teria começado quando uma feirante começou a discutir com a equipe sobre o sentido da pauta. Nesse momento, enquanto gesticulava, ela acertou o rosto da repórter, e em seguida as duas se agarraram e foram ao chão. A agressora ainda teria contado com a ajuda da filha, que também trabalha no local. Ticiane e Liberato registraram queixa na 3ª Delegacia de Polícia da capital baiana, para onde foram levadas as duas funcionárias.

https://www.youtube.com/watch?v=aQ6eenYNWy8

“Tô com a cabeça machucada por que levei muitos socos”, comentou a repórter já no estúdio da emissora. “Ela começou a me ameaçar e eu perguntei se ela iria me bater. Quando ela perguntou se ia me bater, ela fez uns gestos com a mão e atingiu meu rosto, inicialmente de forma leve. Quando tentei afastar, ela pulou no meu pescoço”.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) definiu o episódio como algo a ser repudiado. “Essa agressão a integrantes da imprensa é um grave sintoma da violência que permeia a sociedade por atingir pessoas que são responsáveis por dar voz aos problemas desta mesma sociedade”, destacou o comunicado assinado pela presidente Marjorie da Silva Moura.

O Sindicato dos Feirantes da Bahia também lamentou o caso. Em conversa com a TV Aratu Online, Nilton Ávila Filho, presidente da entidade, desculpou-se publicamente pela agressão. “Pedimos desculpas à equipe de reportagem e à população, porque não é um comportamento normal na Feira de São Joaquim”, afirmou.

Na internet, a TV Aratu divulgou três imagens que mostram os hematomas de Ticiane:

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese