5.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Em cursos, Dapieve fala sobre música e Cora Ronai sobre literatura

Arthur Dapieve

Arthur Dapieve inicia nesta sexta-feira (24/11) o curso A poesia que virou música – Bob Dylan, Leonard Cohen e Lou Reed, em que analisa vida e obra destes três músicos e poetas que enriqueceram a história da arte: Dylan, único artista a conquistar o Nobel de Literatura; Cohen, que se dedicou à música pop após três décadas como romancista e poeta; e Reed, apadrinhado por Andy Warhol, alterou as regras do jogo do rock em meados da década de 1960. Dapieve é professor da PUC-Rio, colunista do Globo, autor de 12 livros e apresentador da Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles. Até 8/12, em três encontros às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Casa do Saber (av. Afrânio de Melo Franco, 290, loja 101, no Shopping Leblon, 21-2227-2237).

Na quinta-feira da próxima semana (30/11), Cora Ronai e Rodrigo Lacerda convidam para uma conversa sobre os grandes clássicos da literatura. É o penúltimo encontro do ciclo 60 Anos Zahar, sobre grandes clássicos da literatura publicados pela editora.

Cora Ronai

Cora ajuda a entender o que é um clássico, abordando algumas questões fundamentais: o que permite a um livro resistir ao tempo?, entre outras características. Rodrigo fala sobre as dificuldades e o prazer de montar uma coleção de clássicos e como tratá-los editorialmente. Os inscritos receberão de presente exemplares de livros dos autores e temas abordados ao longo do ciclo. Também na Casa do Saber.Rodrigo fala sobre as dificuldades e o prazer de montar uma coleção de clássicos e como tratá-los editorialmente. Os inscritos receberão de presente exemplares de livros dos autores e temas abordados ao longo do ciclo. Também na Casa do Saber.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese