9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Editora Escala terceiriza produção de conteúdo de Car and Driver e Auto Fácil

Luiz Guerrero e Lucas Litvay se associam e criam a Ali Studio, nova responsável pela criação do conteúdo das revistas

 

Em sequência à série de recentes mudanças no Núcleo Motor da Editora Escala, que envolveu nas últimas semanas a descontinuação da revista Cycle World, a mudança na periodicidade da Auto Fácil e o corte de alguns profissionais de sua equipe, a empresa anunciou oficialmente esta semana o que aparenta ser a última etapa dessa reformulação.

A partir de agora todo o conteúdo das revistas Car and Driver e Auto Fácil passa a ser terceirizado, cabendo à Escala apenas a comercialização, impressão e distribuição dos títulos. Com isso, a equipe que produzia as duas revistas desliga-se da editora e começa a produzir para ela o conteúdo por meio da Ali Studio, empresa recém-criada em parceria por Luiz Guerrero e Lucas Litvay, respectivamente diretor de Redação e editor-executivo das duas publicações.

“Pensamos em um nome para render homenagem a alguma personalidade que fosse admirada por todos, que representasse determinação e coragem e que não fosse necessariamente associado à área de automóveis, onde atuamos”, explica Guerrero, sobre o nome da nova empresa, que homenageia o campeão mundial de boxe Mohammad Ali, falecido em 3 de junho, mesmo dia em que a empresa nasceu.

“Nossa ideia é ampliar os horizontes e oferecer qualidade a clientes de qualquer setor. Será uma nova forma de trabalho”, diz Lucas. “Fora da Escala, teremos oportunidade de fazer novos negócios, mas sempre mantendo nosso DNA da área automotiva”.

Na equipe fixa foram mantidos o editor João Anacleto, o repórter Henrique Rodriguez, o coordenador de testes Diogo Dias e o chefe de Arte Pablo Gonzalez, além de colaboradores que já atuavam nas publicações, como o fotógrafo Bruno Guerreiro, o ilustrador João Kleber Amaral e o repórter e tradutor Leo Contesini.

Quem também estará entre os colaboradores da nova agência, com foco principal em especiais, será Mário Sérgio Venditti, que até um mês atrás era editor da Auto Fácil.

“Começaremos com uma estrutura equilibrada, necessária para garantir a mesma qualidade das revistas que vínhamos fazendo dentro da Escala”, diz Lucas. “Mas estamos confiantes em expandir o negócio muito em breve com a incorporação dos antigos e de novos colaboradores”.

A ideia, segundo os sócios, é que, com esse novo vínculo com a Editora Escala, a empresa terá mais liberdade para investir em outros projetos, como produção de vídeos e conteúdos para outras plataformas. Por força de contrato, a Ali não poderá produzir conteúdo apenas para outras revistas. A Ali Studio funcionará em um edifício comercial no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, mas enquanto a mudança não se efetiva a equipe permanecerá nas dependências da Escala, atendendo nos mesmos e-mails e telefones.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese