Congresso Mega Brasil começa nesta terça-feira (23)

Um verdadeiro Festival da Comunicação Corporativa. É assim que pode ser caracterizada a vigésima edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. O encontro será realizado a partir de 23/5, na nova ala do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, sob a inspiração do tema geral Os desafios da transversalidade no universo corporativo.

O evento abre em na terça-feira, pela manhã, com o lançamento da edição 2017 do Anuário da Comunicação Corporativa. Em suas 176 páginas, trará reportagens internacionais sobre as tendências da atividade e os veículos de comunicação que cobrem o setor em todo o mundo, pesquisas sobre a mulher executiva de comunicação (realizada pela Aberje), comunicação interna (Cristina Panella/Mega Brasil) e consumo de informação pela geração millenials (MindMiners/PayPal), ranking das agências e dos grupos de comunicação corporativa, indicadores econômicos que incluem o desempenho das agências em 2016 e o inédito Índice de Confiança do Empresário de Comunicação Corporativa – ICECC, além de uma série de reportagens sobre as profundas transformações em curso no universo da comunicação corporativa no Brasil.

Na sequência, Jeffrey Sharlach, fundador e chairman da Jeffrey Group, faz a conferência inaugural sobre A necessidade de uma abordagem inovadora para as Comunicações Corporativas, aquecendo os debates que se sucederão na Arena da Inovação, para a qual foram reservados debates sobre três temáticas que estão transformando a atividade: Geração Millennials e o Consumo de Informação; Black Mirror é passado; e A realidade além da Imaginação.

O Congresso prossegue no período da tarde com seis palestras temáticas, todas antecedidas por pitchs de startups presentes ao evento no StartLab, além de um TED inspirador com a psicóloga Meiry Kamia. As palestras são:

  • Como fazer um planejamento inovador num mundo inovado;
  • Inteligência artificial nas relações entre marcas e consumidores – ainda um universo em descoberto;
  • Os principais indicadores da pesquisa global “The Company Behind the Brand II: In Goodness We Trust”
  • Roque jornalístico: saem os repórteres de economia, entram os de polícia
  • A reinvenção pessoal – Estratégias para superar os momentos confusos, difíceis e dolorosos de sua vida e carreira
  • O impacto das notícias falsas para a reputação e o negócio das empresas e os desafios de uma comunicação preventiva

As atividades programadas para o período noturno são os debates Muito além da assessoria de imprensa: a nova Era da Comunicação Corporativa já começou (sob os auspícios da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom); e A outra face da medalha da ética é a transparência – apresentação do Índice de Transparência Ativa (promovido pelo Observatório da Comunicação Institucional – OCI).

Segundo dia – Em 24/5, o evento abre espaço para debates em oito mesas-redondas, realizadas duas a duas em apresentações simultâneas. E sempre precedidas pelos pitchs das startups presentes ao evento no StartLab e mescladas com TEDs inspiradores, tendo as participações de Tiago Bispo, sócio fundador e investidor de InvesteApp, Hack N’ Rock e House of Fintech, e de Cláudio Henrique Santos, autor do livro O macho do Século XXI. Os debates vão girar em torno das temáticas:

  • Influenciadores Digitais: a nova fronteira do PR
  • O que as empresas mais priorizam na comunicação com os empregados
  • A Publicidade na Era da inteligência e tecnologia
  • Uso da tecnologia na Comunicação Corporativa
  • O papel da comunicação para uma política efetiva de compliance
  • Social Commerce – Como a tecnologia e a inovação têm ajudado as marcas a venderem mais
  • Gameficação aplicada às estratégias corporativas;
  • Ética em inteligência artificial: para onde vamos?

A jornada se encerra com a cerimônia do Prêmio Personalidade da Comunicação, que homenageará Boris Casoy por sua trajetória no jornalismo brasileiro e pioneirismo no telejornalismo.

Terceiro dia – O último dia de evento (25), também conhecido como Conferences Day, por concentrar as conferências do evento, será aberto pelo Fórum do Pensamento, que debaterá A retomada do Brasil competitivo, em mesa com procurador regional da República, engenheiro espacial, comentarista de tevê e economista.

Serão três as conferências, no período da tarde, uma internacional e duas nacionais:

  • Empreendedorismo e inovação como política de Estado – A experiência estratégica israelense (internacional)
  • Conectados – O novo consumidor na Era Digital e os desafios da comunicação
  • A comunicação a serviço do negócio

No final da tarde acontece a avant-première do filme Real – O plano por trás da história. Dirigido por Rodrigo Bittencourt, foi inspirado no livro 3.000 dias no Bunker – Um plano na cabeça e um país na mão, de Guilherme Fiuza.

A última atividade do Congresso é a cerimônia de entrega do Top Mega Brasil. Além dos Top 10 Brasil e dos Top 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste – categorias Agências de Comunicação e Executivos da Comunicação Corporativa – serão conhecidos os campeões regionais e os três mais votados do Brasil (pódio Brasil).

O evento segue com inscrições abertas, pelo valor de R$ 2.800, com 20% de desconto para leitores deste Jornalistas&Cia. Informações pelo www.megabrasil.com.br/congresso2017 ou 11-5576-5600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *