11.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Começam nesta quinta-feira (26/4) as indicações para o Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo

Premiação é restrita aos profissionais que atuam no município de São Paulo, por ser uma iniciativa da Câmara Municipal da cidade

Por iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB), com o apoio deste J&Cia e de Hamilton Almeida, biógrafo do padre-cientista gaúcho Roberto Landell de Moura, inventor brasileiro do rádio, a Câmara Municipal de São Paulo abre nesta quinta-feira (26/4) as indicações ao 1º Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo. Profissionais que receberem o link de votação poderão escolher livremente até 10/5 seus preferidos no jornalismo do rádio paulistano nas categorias Âncora, Repórter, Comentarista e Programa de Radiojornalismo. Cada eleitor poderá fazer até três indicações por categoria, mas só poderá votar uma única vez. Quem não receber o link e quiser votar deverá solicitá-lo pelo e-mail [email protected], pelo qual também podem ser pedidos esclarecimentos.

Eliseu diz que o objetivo do prêmio “é selecionar, anualmente, os profissionais que mais se destacaram em suas respectivas categorias de radiojornalismo e prestar a devida homenagem ao inventor do rádio, o brasileiro padre Roberto Landell de Moura, que, com seu brilhantismo, foi o verdadeiro pioneiro das telecomunicações no mundo, mas que, infelizmente, faleceu sem o devido reconhecimento. É também uma forma oportuna de prestar uma homenagem a esse padre-cientista e deixar seu nome na memória dos jornalistas. O prêmio também estimulará o interesse pelo conhecimento dos experimentos de Landell de Moura, além de incentivar o surgimento de novos profissionais de radiojornalismo”.

Nos dias 14 e 15/5, uma comissão integrada por representantes do Movimento Landell de Moura, da Câmara Municipal e de J&Cia fará a apuração dos votos e definirá a lista tríplice de finalistas, que será divulgada no dia 16. A Comissão Julgadora, formada por profissionais de renome, reúne-se em 4/6 para apontar os vencedores, que só serão conhecidos na cerimônia de entrega do 1º Prêmio Padre Landell de Moura de Radiojornalismo, em 20/6, no Plenarinho da Câmara, com a presença de todos os finalistas e convidados. Cada vencedor receberá o troféu Ondas Landellianas, criado pelo designer Nelson Graubart.

Related Articles

2 COMENTÁRIOS

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José André dos Santos
José André dos Santos
5 anos atrás

Boa tarde.
Poderiam mandar ou publicar a lista dos finalistas ??
Desde ja agradeço pela atenção.

Fernando Soares
Reply to  José André dos Santos
5 anos atrás

A lista com os finalistas acabou de ser publicada na página principal.

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese