Com nova estratégia de Comunicação, McDonald’s reforça equipe

Equipe de Comunicação Corporativa do McDonald’s. Da esq. para dir.: Paloma Arruda, Vitor Selli, Leandro Lima, David Grinberg, Mariana Augusto e Anderson Lima.

O Departamento de Comunicação Corporativa do McDonald’s anunciou nesta semana novidades em sua estrutura e estratégia para o mercado brasileiro. De acordo o diretor de Comunicação David Grinberg, a mudança é fruto de um reposicionamento estratégico da área, que passa a focar sua atuação em termas mais institucionais, deixando a comunicação de produtos como prerrogativa do Marketing da empresa.

“Antes de darmos início a essa nova etapa, a área de Comunicação era muito dependente do Marketing e vivia, prioritariamente, de sua agenda”, explica David. “Com a mudança iniciada há dois anos, os dois setores se dividiram, e assim, além de ganharmos mais protagonismo e relevância na estratégia da empresa, também pudemos estabelecer a nossa própria agenda”.

Com a nova estrutura, a área de Comunicação Corporativa passa a contar com duas gerências, ambas sob a direção de David, que dividirão o trabalho agora sustentado em três pilares estratégicos: Bom empregador (ações relacionadas ao quadro de funcionários), e Qualidade (abrangendo temas como sustentabilidade, meio ambiente e responsabilidade social) e Experiência (percepções relacionadas ao uso da marca e ações promovidas pela empresa).

David Grinberg: “Novo posicionamento permitirá explorarmos as boas histórias institucionais do McDonald’s”

Para gerenciar os pilares de Bom empregador e Experiência, foi promovida Mariana Augusto dos Santos, na empresa há quatro anos, ultimamente atuando como coordenadora. Ela terá o suporte de Anderson Lima. Já para o pilar de Qualidade foi contratado Leandro Lima (ex-Avon), que terá o apoio de Vitor Felli. Sob os cuidados de Leandro ficarão ainda as ações de prevenção e gerenciamento de crise e gestão dos canais internos. Ambas as gerências atuarão de maneira integrada com os públicos interno e externo, de acordo com os projetos que forem surgindo.

“Esse novo direcionamento, que culminou com a reformulação na equipe, permitiu e continuará permitindo que exploremos grandes histórias institucionais que o McDonald’s carrega consigo, mas que muitas vezes nem os próprios funcionários conhecem”, destaca David. “Para se ter uma ideia, somos atualmente o maior gerador de primeiro emprego no Brasil e temos grande protagonismo em questões sustentáveis. É esse tipo de informação que muitas vezes passava desapercebida e que passamos a explorar. O resultado tem sido excelente e visto com bons olhos pela direção da empresa”.

Para o trabalho de Comunicação Externa, a empresa conta com o suporte da Golin, que, sob a direção de Patrícia Galindo, coordena o trabalho de outras 23 agências afiliadas em todo o Brasil. Dão ainda suporte ao setor as agências Tapioca (Comunicação Interna), DM9 (gestão das redes sociais) e DPZT (publicidade).

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