Com curadoria de Katia Militello, Mega Brasil realizará Seminário de Branded Content

 

Katia Militello

Por que fazer e como fazer. Essa é a proposta principal do Seminário de Branded Content para Agências de Comunicação que a Mega Brasil Comunicação vai realizar em 31 de outubro, no Hotel Tulip Inn São Paulo Paulista (rua Apeninos, 1.070), das 8h30 às 18h, com curadoria de Katia Militello. São 100 lugares e uma programação intensiva que reúne conteúdo exclusivo e algumas das mais relevantes e bem-sucedidas experiências em branded content do Brasil. A começar pela da própria curadora, que atuou no Estúdio ABC (Abril Branded Content) e hoje dirige a consultoria especializada TW Content.

O seminário terá a participação de executivos de cinco das maiores empresas editoriais do País, todas com negócios e investimentos crescentes em branded contentCleusa Turra, diretora do Estúdio Folha; Ernesto Bernardes, diretor do MediaLab Estadão; Edward Pimenta, gerente geral do G.LAB, nova área de branded content do Grupo Globo; Patrícia Weiss, atual diretora do Estúdio ABC, da Abril; e Luiz Roberto Serrano, consultor de Seminários e Eventos do Valor Econômico.

Segundo Katia Militello, a proposta do encontro “é mostrar como as agências de comunicação podem oferecer branded content para seus clientes, transformando o serviço num promissor núcleo de negócios”. Ela lembra, a propósito, que a especialidade já é responsável por parcela expressiva da receita dos grandes grupos de mídia, aqui e lá fora; e que, no Brasil, todas as empresas de comunicação já criaram seus estúdios para a produção de conteúdo patrocinado.

Por que então as agências de comunicação, de modo geral, não entraram nesse negócio? Talvez por falta de maior conhecimento desse universo, tendo em vista as vantagens que têm para produzir conteúdo patrocinado. Entre elas, Katia lista: o modelo das agências já está desenhado para a criação de conteúdo e storytelling; há já uma longa tradição de colaborar com editores para contar boas histórias; elas entendem o negócio editorial muito mais do que as agências de publicidade; e o mais importante: conhecem as necessidades de comunicação de seus clientes.

“No seminário”, diz Katia, “vamos entender como produzir branded content. Veremos exemplos de quem já fez. Discutiremos como mapear oportunidades dentro dos próprios clientes e como montar um projeto de branded content. Vamos ainda conhecer os estúdios de produção e veiculação de conteúdo patrocinado de Folha, Estado, Globo, Valor e Abril”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do seminário. Custam R$ 750 até 8/10; R$ 850 de 9 a 24/10; e R$ 950, a partir de 24 de outubro. O pagamento pode ser feito em até três vezes no cartão de crédito. Clientes Mega Brasil têm 20% na primeira inscrição e de 15% na segunda e demais inscrições da mesma empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *