6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Clube da Imprensa debate a atuação da imprensa esportiva em tempos de Copa do Mundo

A atuação da imprensa esportiva em tempos de Copa do Mundo será na próxima terça-feira (8/5) o tema da quinta sessão do Clube da Imprensa, série de encontros que discute o presente e o futuro do jornalismo. Com mediação de Hélio Gomes, diretor de Mídias Digitais da Editora Três, terá entre os convidados da semana a editora de esportes da TV Bandeirantes Mariana Cruz, o supervisor de edição e transmissões da ESPN Dudu Magnani e o repórter Fernando Fernandes, também da Bandeirantes.

Eles vão lembrar histórias das coberturas de Copas, relatar os momentos de perrengue e compartilhar suas melhores experiências durante o maior evento esportivo do mundo. O painel também discutirá os limites entre os papéis de torcedor e jornalista esportivo no dia a dia com a Seleção Brasileira. O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook do Clube da Imprensa, e reproduzido pelos  parceiros de mídia do projeto: Jornalistas&Cia, Comunique-se e A Vida no Centro.

O Clube da Imprensa é um projeto criado por Helio, Denize Bacoccina, Clayton Melo, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos, todos com experiência em veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, Terra e BBC.

Os encontros começam com uma happy hour às 18h, com um som ambiente nas picapes. Os convidados são recebidos com um chope oferecido pelo Bar Brahma (av. São João, esquina com a Ipiranga). Nas paredes, imagens da exposição Retratos de Empresários, cedida ao Clube da Imprensa pelo fotógrafo Claudio Gatti. Os debates começam por volta das 20 horas.

Nas quatro primeiras semanas, os temas foram igualdade de gênero nas redações, novos modelos de negócios, mudanças na fotografia na era digital e papel das redes sociais na distribuição de conteúdo jornalístico.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese