11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Centro Knight promove curso gratuito de Jornalismo de Dados

O Centro Knight, da Universidade do Texas, está com inscrições abertas para o curso Python para jornalistas de dados: analisando dinheiro na política. Gratuito e em inglês, o treinamento ensinará técnicas e conhecimentos práticos de programação para investigações jornalísticas de impacto.

As aulas serão ministradas por Ben Welsh, editor da equipe de dados do Los Angeles Times e cofundador da California Civic Data Coalition. Ele mostrará como transformar big data em jornalismo de qualidade com rapidez e precisão. O curso, de 12/6 a 9/7, é acessível a profissionais com qualquer, ou nenhuma, experiência em Jornalismo de Dados. Ao longo de quatro semanas, os alunos aprenderão a programar utilizando dados reais sobre o financiamento por trás das propostas legislativas votadas nas eleições mais recentes da Califórnia.

“O Centro Knight já treinou milhares de jornalistas com nossos cursos sobre jornalismo de dados, uma habilidade em alta demanda nas redações de todo o mundo. Estamos muito animados por termos recrutado um dos melhores especialistas nessa área, Ben Welsh, para expandir nossa oferta em treinamentos de jornalismo de dados com esse curso”, comenta o professor Rosental Calmon Alves, fundador e diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas. “Estudantes desse curso vão aprender sobre novas ferramentas para extrair o poder dos dados para produzir grandes investigações jornalísticas”.

Como todos os cursos online do Centro Knight, este MOOC permite que o aluno complete as atividades ao longo da semana em seu próprio ritmo. No entanto, há prazos recomendados para assistir às palestras em vídeo, ler os materiais de aula, realizar os exercícios, participar nos fóruns de discussão e completar os testes. Os alunos que concluírem com êxito as atribuições do curso, incluindo os testes, podem baixar um certificado de conclusão.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese