6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Burson-Marsteller promove mudanças em seu comando

A Burson-Marsteller anunciou em 6/4 a nomeação de Ramiro Prudencio para CEO da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), posição que passa a ocupar a partir de 2 de maio. Na mesma data,Francisco Carvalho, atual CEO da B-M Brasil, substituirá Prudencio como CEO para a América Latina. Prudencio ficará sediado em Londres e Carvalho, em São Paulo.

Ramiro iniciou na B-M em 1990, no escritório de Washington, depois de vários anos trabalhando no Congresso dos EUA como assistente legislativo. Mais tarde, mudou-se para o Chile para abrir o escritório de Santiago. Em seguida foi transferido para São Paulo, onde dirigiu a filial Brasil por oito anos. Ao todo, passou quase 13 anos liderando as operações, equipes e relacionamentos com clientes nesses dois mercados. Após retornar para os Estados Unidos, em 2006, passou a gerenciar a operação de Miami e coliderou o Programa Global de Relacionamento “Key Client”, que apoia as equipes dedicadas aos maiores clientes globais da agência. Em 2011, foi nomeado CEO para a América Latina. Sob sua liderança, a agência foi eleita em 2013 e 2015 como a melhor da região pela publicação The Holmes Report.

Francisco tem mais de 35 anos de experiência em jornalismo, publicidade e relações públicas, comexpertise em desenvolvimento e execução de estratégias de reputação corporativa, bem como posicionamento de marca, gestão de crises e programas de comunicação integrada para clientes B2B e B2C. Está em sua segunda passagem pela Burson-Marsteller, onde desde 2005 vem respondendo pela operação brasileira, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além de liderar equipes, prestar aconselhamento estratégico e executar projetos de comunicação para uma variedade de clientes, comandou a implantação do processo de planejamento integrado de comunicação para a B-M na região. Antes de retornar à agência como CEO, foi diretor de Comunicação Corporativa de GTECH, McDonald’s, Young & Rubicam e MPM/Lintas, além da posição inicial de gerente na Burson-Marsteller Brasil. Também foi diretor de Relações Exteriores da Abracom.

Ao Portal dos Jornalistas ele disse ter levado um bom tempo digerindo o convite inesperado para começar um novo desafio na carreira: “A partir de maio começo a desbravar novos mares, felizmente dentro do mesmo barco seguro”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese