8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Brisa Marques é a primeira mulher na direção artística da Inconfidência

Brisa Marques

Elias Santos passa a presidir a EMC

Depois de três anos integrando a equipe de Produção da Rádio Inconfidência, Brisa Marques, que também é escritora, atriz e cantora, passou a comandar a Diretoria Artística da emissora, em substituição a Elias Santos, agora presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

Brisa é a primeira mulher a assumir o cargo. Segundo ela, essa é uma conquista importante, que dará ainda mais visibilidade às mulheres: “Nós vivemos em um momento de valorização da voz feminina em vários aspectos. Então, fazer parte disso, dentro da comunicação pública, é um passo importante para a visibilidade feminina. A nomeação reflete também mudanças no modelo patriarcal em que vivemos há anos na sociedade”.

Ela reforça o compromisso de prosseguir com o projeto delineado por Elias, mas também de seguir inovando: “Acho interessante pensar a programação com o cuidado de abrir espaço para várias áreas. Nosso objetivo é fazer com que a Inconfidência torne-se referência na comunicação pública e, a partir disso, desenvolver outras ações”.

Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e em Artes Plásticas pela UFMG, Brisa teve passagens por Rede Minas e BH News TV. É autora do livro Entre as veias de fato.

Elias Santos

Elias Santos assumiu a Presidência da EMC, responsável pela TV Rede Minas e pela Rádio Inconfidência, no lugar de Flávio Henrique de Oliveira, falecido em 18/1 por complicações da febre amarela. Mestre em Comunicação Social pela UFMG, Elias iniciou a carreira como radialista na Rádio Inconfidência,  nos anos 1990. Também trabalhou nas tevês Horizonte, Rede Minas e Alterosa. Atualmente, é também professor do Departamento de Comunicação do Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese