6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

BBC e Deutsche Welle unem-se contra a censura de regimes autoritários

Governo da Turquia, do presidente Recep Erdogan, é um dos que mais censuraram redes sociais

As redes BBC e Deutsche Welle lançaram em parceria o site Bypass Censorship, criado para que cidadãos de países onde há censura consigam acessar conteúdos bloqueados. O portal oferece notícias em 30 idiomas e ferramentas para burlar os entraves tecnológicos criados por regimes autoritários.

Broadcasting Board of Governors (BBG), France Médias Monde e Open Technology Fund também financiam o projeto, que dará a oportunidade de acesso a cidadãos de países como China, Irã e Síria, considerados os campeões da censura online pelo relatório de 2016 da Freedom on de Net.

Guido Baumhauer, diretor de Distribuição da DW, explicou como o site vai funcionar. “Nós pesquisamos quais ferramentas possibilitam contornar a censura sem vasculhar metade da vida digital dos usuários e encontramos três: TOR, um software clássico para acessar e navegar em sites bloqueados; Psiphon, que utilizamos para nossa oferta em persa (Irã) e amárico (Etiópia), ambos mercados em que a cibercensura é cotidiana; e Orbot, que libera o acesso para outros apps”.

Confira mais informações.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese