6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Audálio Dantas estreia canal no YouTube

Com quase 70 anos de carreira e, naturalmente, muitas histórias para contar (de “sujar os sapatos, como diria o grande Ricardo Kotscho”), Audálio Dantas estreou no YouTube o Canal do Audálio. Nele, todas as segundas-feiras contará bastidores de grandes reportagens, “o fazer jornalístico, o olhar humano sobre humanos – e desumanidades, o jornalismo como instrumento de justiça social”.

No vídeo de estreia, conta o episódio que vivenciou nas Sete Pancadas, região de corredeiras no Jari, que faz divisa do Amapá com o Pará. Ele esteve lá quando ainda era fotógrafo da Folha da Manhã (antecessora da Folha de S.Paulo), na década de 1950, para fazer uma reportagem.

Ele resume: “Quando chegou a região das corredeiras, o homem do barco (de motor de popa) foi encostando e avisando:  ‘Agora todo mundo desce, o barco vai ser puxado por terra’. Foi mais de meio dia de lida, até passar a corredeira das Sete Pancadas, onde rio descia em degraus, furioso. Na volta, ele disse: ‘Pra descer é mais fácil, só que se quebrar o pino do motor, adeus’. Decidi enfrentar, era uma oportunidade de virar herói. Mas tô aqui, não deu certo…”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese